Os jogos de realidade virtual ainda estão em desenvolvimento. Por outro lado, é cada vez mais frequente o lançamento de versões demo para chamar atenção e despertar o interesse dos clientes.

Além disso, os óculos de realidade virtual já foram lançados no mercado com um preço acessível, justamente para promover o upgrade da experiência para o jogador dentro dos games. Separamos 11 jogos de realidade virtual que você precisa experimentar. Quer saber mais? Então, vamos lá e divirta-se!

1. EVE: Valkyrie

Esse jogo pode ser executado em duas plataformas, tanto em Projeto Morpheus quanto em Oculus Rift. A segunda opção já vem com a edição mais nova do game, por isso, já vá se preparando!

EVE: Valkyrie é muito conhecido pela sua possibilidade de imersão. Entretanto, com o uso de Oculus Rift, a experiência tende a ganhar ainda mais vantagens para você lutar contra as naves espaciais e sair inteiro da experiência. O jogo tem produção da CCP Games e é exclusivo para PC.

2. Job Simulator

Da empresa Owlchemy Labs, o jogo de realidade virtual Job Simulator também tende a ser muito divertido e real! Criado para PC e outros consoles, o objetivo do game consiste em tentar encontrar uma forma de diversão dentro do seu escritório, mais especificamente na mesa de trabalho.

Pode ser uma forma de aliviar o estresse, em que você pode quebrar a impressora, jogar café pela janela e realizar todos aqueles desejos reprimidos. É como jogar The Sims, sabe? Não? Para entender, assista ao gameplay!

3. Adrift

Sabe aqueles filmes de ficção científica em que sempre existe uma nova aventura para extrapolar e acreditar nos mistérios do universo? Então, imagine uma situação: você está no espaço, sendo a última astronauta viva e precisa encontrar uma saída para sobreviver.

Pegando a premissa de jogo em primeira pessoa, essa é a proposta do jogo Adrift, que roda no PC e em consoles. Com os óculos de realidade virtual, você fica completamente mergulhado nessa nova realidade, a fim de sair vivo da estação espacial. O game é desenvolvido pela 505 Games.

4. Ace Combat 7

Criado pela Project Aces, o Ace Combat 7 tem como objetivo transportar o gamer a um novo universo, muito mais real e perigoso: o dos combates aéreos. Ele pode ser jogado no PC ou em consoles.

Ace Combat 7 é um jogo em que você deve atirar em outras naves e sobreviver em meio a tiros. Se, antes, dava para ficar em pé no avião, do lado de fora, imagine a experiência de escutar o vento, a falta de equilíbrio e a sensação de queda a qualquer momento? A experiência do jogador será outra, muito mais realista, como você confere na gameplay!

5. Temple Run VR

É claro que você já deve ter jogado, em uma tela, o app Temple Run! Saiba que a sua corrida pode se tornar mais real e divertida com o suporte da Samsung’s Gear VR. No jogo, desenvolvido para Android, o gamer corre, em primeira pessoa, pela própria sobrevivência.

E não somente isso: com os óculos de realidade virtual, o jogador pode olhar para trás e ver o monstro perseguidor. Projetado para correr, pular, olhar para os lados e coletar moedas, o game é uma experiência bem marcante!

6. Space Stalker

Entre os melhores e mais modernos jogos de realidade virtual, também figura o Space Stalker. É um combate no espaço sideral que lembra um pouco o Minos Starfighter, conhece? O objetivo consiste em acertar tiros em inimigos e outros obstáculos, com o gamer controlando uma nave espacial.

O modo de jogabilidade é bem simples e intuitivo, mexendo a cabeça como forma de direcionamento da mira em busca dos alvos. Joysticks e botões no fone de ouvido são totalmente dispensáveis, o que beneficia jogadores sem acesso ao recurso. Space Stalker é 100% grátis, e a plataforma disponibiliza pacotes de vantagens para eliminar anúncios.

7. Whispering Eons

Esse game se diferencia dos outros porque tem a característica de ser extremamente curto: basta uma horinha para bater final. A temática é de ficção científica e ofertada em opções totalmente gratuitas, figurando também como ótima escolha para sair da linha de lutas no espaço.

Whispering Eons instiga o raciocínio a partir de objetos se movendo pelo cenário e do contato direto com personagens para solucionar quebra-cabeças. Existe uma versão convencional do jogo que não exige os óculos de realidade virtual.

8. Moss

A ousada ratinha de nome Quill é a protagonista de Moss, game de imersão um pouco mais passivo em comparação ao padrão da realidade virtual.

Nesse jogo, o player também atua como uma espécie de leitor de uma fábula envolvendo Quill, quebrando uma parede invisível. A ratinha supera obstáculos usando as ”mãos”, e ainda vale ressaltar que os óculos são bastante úteis para jogar Moss.

9. Lone Echo

O rigor da ciência é bem alto nessa produção da Ready at Dawn, que mostra o teor do que se chama ”sci-hard”. Em Lone Echo, o jogador comanda um sistema Android de nome Jack, servindo como atendente de um grupo de astronautas em uma das luas de Saturno (!).

Diferente, verdade? Além de cumprir outras tarefas no planeta dos anéis, Jack também lidera a organização da estação espacial localizada lá. Lone Echo é uma aventura bastante imersa no contexto de simulador do espaço no Android.

10. Keep Talking and Nobody Explodes

”Continue falando e ninguém explode”. A tradução livre soa muito tosca, mas ajuda a entender o propósito desse jogo, que é o representante do formato ”party games”. Já deu para perceber que a ideia central foge do comum, certo?

Em Keep Talking and Nobody Explodes, existe um manual para desativar uma bomba, e o player precisa segui-lo para evitar a explosão. É um excelente modo de entretenimento, mas que demanda uma alta dose de concentração.

11. Robo Recall

Robo Recall é um jogo de tiro no modelo primeira pessoa. A Epic Games, desenvolvedora da produção, não conseguiu alcançar muito bem o mercado brasileiro, especialmente por conta do preço de 30 dólares colocado no game.

Ele fecha a nossa lista por conta da excelente experiência que proporciona a partir da evolução vivida pelos atiradores, atuando em trilhos de fliperamas de tempos antigos.

O texto trouxe 11 dicas valiosas para você, e esperamos que você teste algumas delas para viver aventuras online incríveis. Fato mesmo é que o mercado de jogos de realidade virtual não para de crescer e entrega uma qualidade cada vez mais alta ao consumidor.

E aí, qual desses games você pretende experimentar (ou voltar a jogar) primeiro? Compartilhe o post nas redes sociais e abra o debate com seus amigos!

Pin It on Pinterest

Share This