Se você é um grande fã de jogos de computador, não dá para fugir dos MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena). O famoso League of Legends, ao lado de Dota 2, Smite e Heroes of the Storm, são os games mais populares da atualidade e reúnem milhões de jogadores em todo o mundo, principalmente nos e-Sports.

Um MOBA é um jogo de estratégia online em que duas equipes controlam campeões de habilidades únicas e se enfrentam em um mapa interativo. Cada time possui 5 jogadores, que devem passar por diferentes caminhos e lutar contra tropas controladas por inteligência artificial. A equipe que destruir a estrutura central da base do adversário é quem ganha a partida.

Cada MOBA possui uma forma diferente de jogar, mas você sabia que existem campeões de LoL com habilidades semelhantes em outros jogos do estilo? Separamos algumas dessas habilidades para que você saiba qual campeão escolher caso queira se aventurar em outros games do gênero. Confira!

 

Qualquer semelhança é mera coincidência! Imagem:Reboot Reload

 

1. Habilidade com arco

Ashe é uma campeã de LoL muito admirada por sua habilidade com arco e flecha. Com a arma encantada pelo gelo, a arqueira tem grande força e precisão em seus ataques e causa lentidão quando atinge seus inimigos.

A mesma destreza também pode ser encontrada em Dota 2, com a guerreira Drow Ranger. A heroína utiliza seu arco com flechas de gelo para derrotar os adversários e é muito poderosa em qualquer estágio do jogo, mantendo os inimigos à distância.

Se não bastasse a habilidade em comum, Ashe e Drow Ranger tem uma aparência muito parecida, com feições sombrias e beleza singular, além de vestes curtas, escuras e com capuz.

 

Ultimate do Galio. Imagem:The Game Feed.

 

2. Talento em magia

Galio, de LoL, e Athena, de Smite, podem não ter muitas semelhanças físicas, mas no campo de batalha possuem grandes habilidades em comum: o poder em magia.

Como a personagem de Smite é uma deusa mitológica, ela possui poderes mágicos que aumentam seu ataque e sua velocidade. O mesmo pode ser visto em Galio, capaz de disparar poderes pelos olhos, desferir rajadas de vento e ter sua habilidade ampliada pela magia.

 

Axe e Darius, lado a lado. Imagem:redlanturn.tumblr

 

3. Força excepcional

Dizimar, Ataque Mutilador e Guilhotina de Noxus são alguns dos poderosos golpes de Darius, um dos mais fortes campeões de LoL. O personagem é conhecido por usar um machado e pela grande ferocidade nas batalhas, elementos muito importantes durante o jogo.

Já em Dota 2, os jogadores podem contar com Axe, herói que também usa um machado nas batalhas e possui habilidades com nomes tão impressionantes quanto os de Darius, como Lâmina de Abate, Batalha da Fome e Chamado de Berseker.

Além de marcarem presença nas batalhas com a mesma arma e a mesma ferocidade, os dois personagens possuem uma forte armadura e as mesmas ultimates.

 

Alistar. Imagem:League of Legends

 

4. Aptidão em batalhas

Alistar, o Minotauro, é um dos maiores guerreiros de LoL, e tem grande semelhança com Diablo, de Heroes of the Storm, pois os dois campeões têm suas habilidades voltadas para o apoio em combate e dependem de um bom posicionamento na arena para garantir a efetividade no jogo.

Além de possuírem chifres e contar com tamanho e força descomunal, os campeões têm poderes impressionantes de ataque, como Atropelar, Cabeçada e Pulverizar (Alistar) e Investida Sombria, Impacto de Fogo e Subjugar (Diablo).

 

Os personagens tem até o mesmo bigode! Imagem:TheNationalGA Twitter

 

5. Poder de fogo

Não é à toa que Corki, de LoL, é considerado o “Bombardeiro Ousado”. O campeão utiliza seu helicóptero para atacar os inimigos com bombas, mísseis e tiros rápidos de metralhadora.

Todos esses elementos também estão presentes em Gyrocopter, um dos personagens de Dota 2, que conta com diversas outras semelhanças com o campeão do jogo adversário: capacete, bigodes fartos, óculos de proteção, idade avançada e, claro, o veículo de ataque aéreo.

Gostou de conhecer as habilidades dos campeões de LoL presentes em outros MOBAs? Não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais e ajude outros jogadores a conhecer também os talentos em comum dos heróis destes games!

Pin It on Pinterest

Share This