Se você clicou neste artigo, uma coisa é certa: a saudade bateu, não é mesmo? Jujutsu Kaisen, o mais novo fenômeno do mundo dos animes, tem o poder de deixar muitos com aquela sensação de “quero mais” assim que terminam de assistir os episódios disponíveis.

No entanto, se você é um novo órfão da saga, não se preocupe. Há algumas boas opções de animes para quem está com saudades de Jujutsu Kaisen e quer assistir produções que sigam a mesma vibe, que mistura conceitos humanos (como o amor e a saudade) com criaturas místicas, atraídas para o colégio que Yuuji frequenta.

E aí, pronto para conhecer esses animes incríveis? Continue a sua leitura e veja uma breve sinopse sobre as obras que separamos para você! E se por acaso você também deseja começar uma carreira de animador para futuramente criar os seus animes, então inscreva-se grátis em nossa Oficina Gratuita de Animação.

1.    Soul Eater (ソウルイータ)

Como primeira dica da nossa lista, veremos Soul Eater. De acordo com o seu criador, a obra foi baseada em projetos ocidentais como Harry Potter e os filmes do diretor norte-americano Tim Burton. Tais influências já nos dão uma dica da estética e da trama desse anime.

Essa também é uma história que se passa em uma escola, como Jujutsu Kaisen. No entanto, os estudantes têm habilidades realmente especiais, podendo se transformar em armas poderosas para combater demônios e bruxos. Vale a pena conferir!

2.    Akame ga Kill! (アカメが斬る!)

Disponível na Netflix, o anime Akame ga Kill! é uma produção de apenas uma temporada. No entanto, não se engane: ela é repleta de emoção, muita ação e personagens completamente inesquecíveis.

Nela, acompanharemos Tatsumi, um jovem de um pequeno vilarejo que viaja rumo à cidade grande para encontrar os seus amigos. Lá, no entanto, ele se depara com uma sociedade repleta de demônios e se junta a um grupo de justiceiros com o objetivo de “limpar” a região e torná-la um local melhor para se viver.

3.    Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (鬼滅の刃)

Em Jujutsu Kaisen, nos vemos frente a frente a um caso bem particular de “possessão”. Em Demon Slayer, o plot não é diferente. Acompanharemos, ao longo da história, a jornada de Tanjiro. Ao contrário de Yuuji, ele não lida com o problema consigo mesmo, mas sim com a sua querida irmã, Nezuko.

A trama traz uma série de sequências de ação de tirar o fôlego, o que também promete agradar bastante aos fãs de Jujutsu Kaisen. E o melhor: você pode conferir a história diretamente no Netflix!

4. Tokyo Ghoul (東京喰種)

Com uma estética bem sombria, Tokyo Ghoul é um anime com personagens marcantes e muita ação. Ele nos apresenta os ghouls, que são criaturas com imagem de humanos, mas com um segredo assustador: eles se alimentam de pessoas.

Nesse cenário, somos apresentados também a Ken, que após um certo evento se transforma em um meio-ghoul. No entanto, ele mantém a sua natureza humana e precisa se infiltrar no meio a fim de derrotá-los, mas sem perder a sua verdadeira essência. O anime é, portanto, a mistura perfeita entre drama e ação!

5. Dororo (どろろ)

Ao longo de 24 episódios, Dororo nos conta a história de Hyakkimaru, um ronin (samurai sem mestre) no Japão de 1400. A sua particularidade é ter nascido sem membros, pele e outras partes do corpo, como resultado de um pacto feito por seu pai, antes do seu nascimento, com mais de 40 demônios.

Ao nascer, Hyakkimaru foi abandonado por sua mãe (para que o seu pai não o matasse). Foi encontrado e criado por um médico, que elaborou próteses e o ajudou a se desenvolver. Crescido, é hora de se vingar e caçar cada um dos demônios, a fim de retomar não só o seu corpo, mas também a própria alma.

6. Noragami (ノラガミ)

Noragami é outro anime curtinho para você maratonar em poucas horas. Ao longo dos episódios, acompanhamos Yato, um deus cheio de orgulho, mas pouco sucesso. O seu grande sonho é ter fama e muitos adoradores, mas ele não parece estar sendo bem-sucedido nessa empreitada.

O anime se aproxima de Jujutsu Kaisen ao trazer conceitos como a luta contra demônios e muito mais, mas também na dinâmica dos personagens. Além de Yato, conhecemos Hiyori, uma garota que o salva de um atropelamento (mas que se machuca no processo). Agora, o protagonista precisa conciliar a sua tentativa de ajudá-la com a busca pelos próprios objetivos.

7. Parasyte: The Maxim (寄生獣)

O anime Parasyte é uma adaptação de uma obra premiada do estilo mangá publicada nos anos 90. Após mais de uma década, se transformou em uma aclamada série de animação do gênero terror que pode ser conferida no Netflix. O cenário? Uma invasão alien que traz criaturas que parasitam (como o nome já diz) o corpo dos seres humanos.

Ao longo da história, acompanharemos Shinichi, um garoto que sofre uma tentativa de invasão de um alien. Ela, no entanto, falha, mas apenas parcialmente, já que a criatura consegue parasitar a sua mão. A partir daí, temos uma história tanto aterrorizante quanto interessante, com discussões sobre o bem, o mal, a natureza e muito mais.

8. Seraph of the End: Vampire Reign (終わりのセラフ)

Por fim, temos uma série que acompanha jovens adolescentes em um mundo pós-apocalíptico. Nele, apenas pessoas com menos de 13 anos sobreviveram após a eclosão de um vírus mortal. Simultaneamente a isso, vampiros tomam conta das cidades e do poder local. E é em um orfanato comandado por essas criaturas que conhecemos Yuichiro, o nosso protagonista.

A série é curta (com 24 episódios) e acompanha a jornada do herói em busca da derrota dos vampiros, que assassinam os seus irmãos. Temas como vingança, família, lealdade e coragem são uma constante nessa obra de tirar o fôlego e que tem tudo para agradar aos fãs de Jujutsu Kaisen!

Já deu para perceber que há muitos animes com o estilo de Jujutsu Kaisen, não é? Agora, é hora de imergir na cultura oriental com essas obras que trazem ensinamentos sobre a vida e, de quebra, divertem muito aqueles que os assistem. Comece a maratona agora mesmo!

Para fechar, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais? Assim, mais uma galera pode conhecer esses animes e incluí-los em sua lista de próximas maratonas!

Pin It on Pinterest

Share This