Quem pretende atuar de forma profissional, ou até mesmo por hobby, com captação e edição de vídeos, deve ter referências de qualidade. Felizmente, existem diversos canais online com dicas e técnicas que vão fazer toda a diferença no seu aprendizado.

Em geral, os canais focam em tutoriais que vão desde o nível básico, para quem está começando, até o nível mais avançado, para pessoas que já entendem dos principais programas e querem aprender novos métodos.

Acompanhe a seguir e confira algumas dicas de canais de ensino e apoio para se aprofundar em captação e edição de vídeos!

E se você deseja começar a trabalhar com audiovisual, o Curso de Efeitos Visuais e Motion Graphics da SAGA é perfeito para isso! Confira no vídeo abaixo antes de continuar essa leitura.

Foco Filmes

A Foco Filmes é uma famosa produtora de audiovisual que atua com grandes projetos de alcance nacional. A empresa produz vídeos sobre inúmeros assuntos relacionados à área, como testes e usos de equipamentos e acessórios, técnicas de gravação e videoaulas que ensinam todos os passos para quem deseja gravar seus próprios conteúdos.

No seu canal do YouTube, a Foco Filmes ainda demonstra como seus profissionais utilizam os equipamentos mais modernos do mercado, ensinando ainda alguns métodos caseiros para tornar os vídeos diferenciados e autênticos.

Audiovizuando

A Audiovizuando é uma produtora especializada em criação de conteúdos para o YouTube. O canal ajuda fotógrafos e pessoas interessadas em produção de vídeo, apresentando dicas de equipamentos, captação de áudio, iluminação, edição, entre outros conceitos básicos do audiovisual.

O canal é voltado tanto para quem está iniciando e quer se aprofundar no tema, quanto para quem quer aperfeiçoar as técnicas de trabalho. A Audiovizuando conta com mais de 100 mil inscritos e mais de 300 vídeos, todos relacionados ao mundo do audiovisual.

SuperCinema

Outro interessante portal voltado para o audiovisual é o SuperCinema. O canal é produzido por professores de pós-graduação e palestrantes que compartilham conhecimento de qualidade no Instagram, YouTube e Facebook. Além de tudo, a plataforma ensina variadas técnicas e segredos da fotografia e do cinema, de forma descontraída e divertida.

O SuperCinema é uma rede social educacional de entretenimento para quem gosta, quer aprender e produzir com tecnologia e métodos diferenciados. A empresa tem sede em São Paulo e em Seattle, nos Estados Unidos, e ainda conta com uma área de entrevistas e notícias em seu site oficial.

Pixel Tutoriais

Pixel Tutoriais é um canal que apresenta diversas dicas de tecnologias e softwares de edição. O portal fornece macetes interessantes sobre Photoshop, Adobe Premiere, Adobe After Effects, entre outros, sempre com uma linguagem simples e acessível para o público iniciante e avançado.

Ainda é possível ter acesso à videoaulas e cursos gratuitos sobre diversos assuntos, como edição de vídeos em smartphones. A Pixel Tutoriais apresenta dicas e conteúdos no YouTube, Instagram, Twitter e em seu site próprio.

Professor Youtuber

O Professor Youtuber apresenta, de maneira rápida, prática e eficiente, diversas dicas para quem está começando a aprender sobre o universo do audiovisual. O canal também oferece aulas e técnicas para profissionais que já atuam com softwares de edição, pós-edição e efeitos sonoros.

A proposta do Professor Youtuber é justamente produzir conteúdos educativos, representando uma plataforma perfeita para quem quer iniciar no ramo ou aperfeiçoar o seu canal online.

Brainstorm Tutoriais

O Brainstorm Tutoriais apresenta conteúdos com variadas dicas sobre técnicas de edição. Os vídeos do canal ensinam métodos específicos, por meio de videoaulas rápidas voltadas para iniciantes conhecerem mais sobre os principais softwares de edição do mercado.

A plataforma também oferece cursos para quem quer se aprofundar na área de audiovisual, tanto no ramo de edição quanto na captação e gravação de vídeos. O Brainstorm Tutoriais ainda fornece aulas de qualidade sobre Adobe Premiere, Adobe After Effects e Sony Vegas.

Produccine

Desde 2013, a Produccine tem oferecido conteúdos sobre produção e compartilhamento de informações do mundo audiovisual. Com vídeos semanais, o canal é apresentado por Henrique Cestarolli e Ani Reyes, com o objetivo de levar, de forma simples e direta, dicas e técnicas para quem deseja criar vídeos e crescer no YouTube.

A Produccine também faz parte do Programa de Experts em Produtos do Google, na categoria Ouro, com membros experientes e de confiança que contribuem ativamente para o crescimento da plataforma e dos criadores de conteúdo.

Cropada

O Cropada nasceu em 2019 com a missão de compartilhar o máximo de informações sobre o mundo do audiovisual. O objetivo é justamente promover debates e discussões para que as pessoas se tornem melhores profissionais do ramo, tendo como foco atuar em um mercado mais eficiente, produtivo e melhor preparado.

Produzido por Davi Valente e Marcelo Borelli, o Cropada ainda solta conteúdos constantemente em seu site com dicas e técnicas sobre as mais recentes tecnologias e softwares do mercado.

Diversos canais de dicas de captação e edição de vídeos têm como foco tutoriais mais básicos para quem está começando, mas também há alternativas interessantes para profissionais que já estão em um nível de aprendizado mais avançado e quer aprender novas e aprimoradas técnicas do audiovisual. Para quem quer se tornar um expert, vale a pena investir em cursos e aulas para aprofundar seus conhecimentos e criar projetos diferenciados.

Aproveite a visita e descubra agora mesmo quais são os softwares mais queridinhos de edição usados em Hollywood!

Pin It on Pinterest

Share This