Você já está acompanhando o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022? Na 11ª edição do maior evento para os amantes de LoL começou no dia 22 de janeiro, com partidas ocorrendo todos sábados e domingos.

E claro que ela não poderia vir sem novidades para deixar o público ainda mais antenado no evento. Segundo a Riot Games, essa será uma temporada cheia de surpresas para os torcedores, principalmente, para compensar a distância ainda necessária no evento. Por isso, separamos tudo que você precisa saber, o que rolou até agora e tire suas dúvidas!

O que o CBLOL 2022 traz de novidade?

Sabemos que uma das grandes novidades esperadas era a possibilidade de que os torcedores pudessem voltar para as arquibancadas, mesmo que com distanciamento social. Mas como a pandemia ainda está por aí, foi necessário proteger os torcedores e deixar que eles acompanhassem à distância ainda.

Assim, teremos apenas os casters no palco, mas isso não significa que a edição não tenha vindo cheia de surpresas. E uma das mais incríveis é, justamente, ter uma postura mais acessível para os espectadores. Os conteúdos pré-transmissão e comentários posteriores serão acompanhadas de traduções para Libras, permitindo que mais pessoas possam assistir e acompanhar os conteúdos.

Outra novidade é que os times do CBLOL 2022 poderão fazer as transmissões nos seus respectivos canais. Ou seja, se você é fã de uma equipe de coração e quer oferecer seu apoio impulsionando as transmissões, só acompanhar nos canais que eles disponibilizarem. Cada time só pode transmitir suas próprias partidas e moderar os chats, bem como planejar o calendário de transmissão.

Também poderão transmitir conteúdos 15 minutos antes e depois, o que poderá ser interessante para acompanhar comentários da sua equipe preferida. Mas se você quiser a transmissão ao vivo da Riot, sem problemas também.

Outra novidade que você deve ter notado é o palco novo para receber os casters. E quer emoção? A arena frente a frente permite gerar uma maior tensão entre os competidores e o público em casa poderá sentir isso nas transmissões. Afinal, as provocações clássicas também fazem parte da competição e esse modelo tem tudo para movimentar ainda mais a rivalidade entre os participantes. Tem achado isso interessante? Conta para gente!

E a novidade de cenário também chega para a mesa de transmissão. A equipe está presencialmente já engajada para fazer sua análise das partidas. O cenário tem um formato mais clássico, com apresentador e comentarista recebendo um convidado na bancada tanto para o pré quanto para o pós-evento.

Pensou que parava por aí? Temos também um novo formato de playoffs, com dupla eliminação. Ou seja, emoção extra.

Quem promete arrasar neste ano?

Temos alguns nomes que desde antes da abertura do CBLOL 2022 já vieram com tudo chamando atenção, sendo fortes promessas para seus times mesmo ainda no primeiro Split. Então enquanto ainda está rolando, conheça mais dos principais nomes que, com certeza, estarão cada vez mais em evidência nos próximos campeonatos.

Asta (Flamengo)

O Flamengo vem desenvolvendo um time com forte potencial nas categorias de base e trazendo-os para a equipe principal os melhores nomes das “crias do clube”. E caçador Wyllian “Asta” é um deles. Ele já tinha participado das duas campanhas de sucesso no CBLOL Academy em 2021, tendo o papel de liderança nos dois splits. Agora no time principal, tende a vir com tudo e mostrar que os times de base do time Rubro-Negro são grandes promessas para os e-sports.

fnb (FURIA)

O time FURIA vem com tudo no CBLOL 2022 com grandes nomes de destaque. E um deles é o Francisco “fnb”, que vem para trazer renovação para os times. Ele esteve, inclusive, como melhor topo no Prêmio CBLOL 2021 e promete vir com tudo neste ano.

Netuno (FURIA)

Outro jogador de peso que chegou na equipe FURIA é o atirador Lucas “Netuno”. Destacou-se no Flamengo Academy em 2021, mas não teve o destaque que merecia no ano anterior. No FURIA tem maiores chances, junto com os demais reforços do time, de mostrar para o que veio.

Yampi (INTZ)

O Yan “Yampi” não é uma promessa nova. Ele vem voando desde sua participação na Vorax Liberty e chega para o elenco da INTZ em 2022 para ser o motor da equipe. A sua contratação vem, justamente, como uma forma de tentar compensar o desastre da participação da equipe no campeonato de 2021.

Matsukaze (Liberty)

O time Liberty teve diversas saídas entre as campanhas de 2021 e 2022, mas a equipe manteve um nome forte para 2022: Pedro “Matsukaze”, que foi um dos grandes destaques em 2021 e auxiliou o time a tomar a vice-liderança no primeiro Split e o 4º lugar no segundo Split. Ele vem com uma forte promessa para auxiliar a equipe a ganhar resultados ainda melhores em 2022.

Até quando vai o CBLOL 2022?

O CBLOL 2022 começou em janeiro e vai até 20 de março a 18ª rodada. A partir disso, temos os playoffs entre os dias 25 de março ao dia 23 de abril e promete fortes emoções! A disputa da final ocorre no sábado e será imperdível!

Como acompanhar o CBLOL 2022?

Para os fãs de LoL que ainda estão por fora do campeonato, ou aqueles que querem entrar na área de desenvolvimento de jogos e querem conhecer mais sobre o campeonato brasileiro mais importante de um dos maiores e-sports da atualidade, como eles podem acompanhar o CBLOL 2022?

Temos algumas formas. Por exemplo, você pode acompanhar as transmissões realizadas pelos seus times preferidos. Mas e para quem não conhece tão bem e prefere acompanhar as partidas a partir de um mesmo canal?

Os jogos possuem transmissão oficial ao vivo pelos canais da Twitch e YouTube oficiais do campeonato, gerenciados pela Riot Games. Então faça sua inscrição e não perca!

O CBLOL 2022 promete fortes emoções para os apaixonados por games. Se você ainda não está acompanhando, é hora de mudar isso, hein? Lembre-se que as partidas acontecem aos sábados e domingos.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o em suas redes sociais e leve-o para seus amigos gamers.

Pin It on Pinterest

Share This