Nos últimos anos, os games mobile vêm ganhando cada vez mais espaço pelo mundo. O que começou com jogos curtos e simples, alcançou uma grande variedade na atualidade, com produções bem feitas e de alta qualidade.

O motivo é bem simples: o número crescente de jogadores e as inovações tecnológicas aceleraram a criação de jogos, contribuindo para o surgimento de grandes novidades.

Por isso, separamos 6 tendências do universo dos games mobile para que você fique por dentro. Acompanhe!

 

Diversos modelos para realidade virtual já são compatíveis com os celulares desde 2015. Imagem:Austin Evans.

 

1. Realidade virtual (RV)

Graças às inovações tecnológicas e o investimento de novos desenvolvedores, a realidade virtual está cada vez mais perto de se concretizar. Afinal, o potencial da tecnologia se torna maior a cada dia!

Uma pista do que vem por aí é o Oculus Rift, do Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg promete lançar um novo dispositivo em 2018 e revolucionar os óculos inteligentes, fornecendo um recurso de realidade aumentada cheio de funcionalidades.

Como a RV ganha cada vez mais força, os fãs de games mobile poderão mergulhar completamente em ambientes virtuais e viver o jogo com ainda mais realidade. Com isso, a tecnologia promete gerar novas e emocionantes possibilidades em celulares, tablets e outras plataformas mobile.

 

2. eSports

Essa não é apenas uma tendência, mas uma realidade que promete se consolidar. Como os jogadores de games como League of Legends, Dota 2 e Counter Strike crescem a cada dia, torneios com público de milhões de pessoas prometem se tornar algo frequente.

E tem muito dinheiro envolvido nessa história: apenas em 2016, mais de U$ 80 milhões foram distribuídos em prêmios durante campeonatos de eSports. Por isso, além da diversão garantida, a tendência é que o número de games dessa modalidade cresça no futuro e se torne uma ótima forma de ganhar dinheiro.

 

 

Xbox Game Pass. Imagem:Windows Central

 

 

3. Jogos em nuvem

Acessar um acervo de games pelo celular e jogar onde quiser é uma realidade que não está longe de ser consolidada. Isso já é possível graças aos serviços de streaming, que depois de alcançarem enorme sucesso com filmes e séries, chegaram há pouco no universo dos games.

É o caso do Xbox Game Pass, o chamado “Netflix” dos games. Com ele, é possível pagar uma assinatura mensal e aproveitar um grade número de jogos, onde você estiver. Fazer um pagamento para cada jogo e ter uma experiência limitada na hora de jogar são coisas prestes a ficar no passado!

 

Imagem:augmented

 

4. Experiência 360º

A tela do celular é o limite para um game? Errado! A tendência é que os jogos mobile sejam contagiados com a experiência 360º, ou seja, games que continuam em diferentes plataformas.

Assim, eles não ficam mais restritos ao mobile, mas também são explorados em vídeos, filmes, músicas, brinquedos etc. Com as inúmeras possibilidades ofertadas pelas novas tecnologias, ninguém quer ficar mais confinado em apenas um espaço.

Os desenvolvedores de games já estão investindo nessa nova experiência e quem ganha são os jogadores: eles poderão contar com uma imersão cada vez mais completa no universo dos jogos, que estarão disponíveis em diferentes plataformas.

 

Um dos mais recentes exemplos disso é o Clash Royale que recompensa os jogadores a interagir com os outros de seu clã! Imagem:Supercell

 

5. Maior conectividade

A interação entre jogadores já é uma prática antiga, mas que tal ter seus jogos favoritos conectados com as redes sociais, o tempo todo? Isso já acontece, mas a tendência é que a experiência seja cada vez mais marcada pela conectividade.

A era do compartilhamento já chegou: é hora de jogar com os amigos, compartilhar suas conquistas e mostrar para todos o que você é capaz de fazer nos games.

 

Imagem:Dexerto

 

6. Crescimento de público

Todo mundo sabe que jogar um game é sinônimo de prazer e diversão, mas assistir também pode ser uma ótima experiência. Por isso, não se assuste se em um futuro próximo houver espectadores para acompanhar suas habilidades nos games.

Os campeonatos de eSports estão aí para provar que milhões de pessoas querem ver batalhas, duelos e competições de diferentes tipos de jogos.

Gostou de conhecer as tendências dos games mobile? Então siga as nossas páginas no Facebook, no YouTube, no Twitter e no Instagram para acompanhar todas as nossas publicações com o melhor de jogos, computação gráfica e arte digital!

Pin It on Pinterest

Share This