Falar em edição de imagem é falar em Photoshop. Programa mais famoso do mundo no quesito, ele atua como peça-chave no trabalho de profissionais de fotografia, social media, design, computação gráfica e tantos outros.

É por isso que uma Oficina  Gratuita de Photoshop é uma excelente alternativa para quem busca se aperfeiçoar no segmento. Muitos modelos de arte podem ser criados no software, desde logomarcas e banners até desenhos e peças de divulgação de anúncios.

A aplicação de filtros para manipular imagens e torná-las incríveis tem enorme impacto no resultado. Continue com a gente no texto e confira as grandes vantagens do Photoshop, além de quatro razões para aprender mais sobre a ferramenta. Boa leitura!

Ferramentas do Photoshop

O Photoshop (PS) é um programa desenvolvido pela Adobe, gigante empresa estadunidense especializada no ramo. Lançado em 1990, o software tem várias versões, e a mais recente se chama ”CC”.

A partir da manipulação de vetores em imagens bidimensionais, o PS entrega recursos de edição como grade angular facilmente adaptável, recuperação automática de arquivos, redefinição e ferramentas de corte. Não é difícil entender, portanto, os motivos que o transformaram no programa líder no assunto.

Disponível nos sistemas operacionais mais comuns para PC, ou seja, Windows, MAC e Linux, o Photoshop edita gráficos rasterizados formados pelos conhecidos mapas de bits. A riqueza de opções oferecida pelo software é extremamente vasta, mas a seguir listamos os principais recursos:

  • correção de defeitos detalhistas, como alinhamento, centralização do elemento principal etc.;
  • organização de elementos em camadas;
  • descarte de pequenas falhas;
  • criação de artes publicitárias e corporativas a partir do zero;
  • acréscimo ou redução de luminosidade;
  • preenchimento sensível;
  • ajuste de cor e contraste;
  • mudança de fundo, podendo deixá-lo também transparente;
  • recortes e colagens;
  • pincel;
  • uso de efeitos como sombra, opacidade, entre outros;
  • composição de artes e pinturas digitais.

4 razões para fazer um curso gratuito de Photoshop

Antes de mais nada, vale ressaltar que, diante da concorrência do mercado hoje em dia, inúmeras carreiras dependem da capacidade de gerenciamento de programas de edição.

Conhecer a fundo o Photoshop pode fazer a diferença na hora de ser escolhido para uma vaga de emprego, por exemplo. Dito isso, veja 4 motivos para aprender tudo a respeito do PS.

1. Enriquecimento do currículo

Seguindo na linha dos parágrafos anteriores, a primeira razão para investir tempo em uma Oficina Gratuita de Photoshop é o enriquecimento do currículo. Por mais que isso soe clichê em dicas sobre qualificação profissional, trata-se da mais pura verdade, e quem viveu essa situação na prática sabe bem como funciona.

É raro encontrar uma oportunidade de trabalho no meio digital que, atualmente, não dê bastante relevância à facilidade do candidato com relação aos principais programas de criação e edição de conteúdos.

Conhecer as funcionalidades do PS não apenas serve como conhecimento, mas também desempenha um papel importante no aumento da probabilidade de você desenvolver uma carreira de sucesso na área que tanto gosta.

2. Novas oportunidades de atuação

Com as habilidades que tem hoje, você certamente já é capaz de cumprir diversas tarefas em segmentos nos quais domina. Porém, expandir os horizontes a partir de cursos mais técnicos também abre um leque de novas chances em carreiras como de designer, artista digital, direção de arte etc.

Se você é apaixonado por games, gosta de ler e investe seu tempo assistindo a vídeos no YouTube, por exemplo, entender o Photoshop pode resultar em uma série de oportunidades incríveis para crescer pessoal e profissionalmente.

O domínio do PS permite a criação de materiais exclusivos, alinhando seus conhecimentos adquiridos a um universo de ideias fresquinhas na mente. Para ter um canal no YouTube falando de games, você precisa de um design atraente para elaborar thumbnails, além de imagens complementares durante os vídeos.

3. Independência criativa

A partir do momento em que vira um expert no Photoshop, você percebe que está um passo à frente de muitas pessoas. Afinal de contas, ganha-se independência criativa. O que é isso na prática?

Independência criativa, basicamente, consiste na capacidade de produzir materiais únicos sem depender de ninguém. Considerando a imensa gama de ferramentas disponibilizadas pelo PS, quem domina o software pode pensar e elaborar conteúdos liderando todas as etapas, desde o planejamento até a conclusão, na prática.

Do ponto de vista profissional, isso figura como mais uma vantagem incrível. Ser independente ao editar imagens eleva a reputação de um funcionário empregado de uma empresa e, mesmo que você trabalhe como freelancer, consegue chamar bastante atenção com seu trabalho para crescer na carreira.

Isso sem falar na capacidade de desenvolver um portfólio de ótimo nível, repleto de artes 100% próprias.

4. Início de uma trajetória no universo de arte digital

O Photoshop possibilita inúmeras oportunidades, conforme já conferimos até aqui. Mas o mais interessante desse programa é que possibilita que o usuário dê os primeiros passos no universo de arte digital como profissional. E sempre de forma independente.

Você consegue, por exemplo, começar a elaborar um estilo próprio de artista digital, colocando suas ideias e visões nas criações que faz. A ferramenta permite, inclusive, a edição de vídeos, ou seja, a gama de hipóteses é ampla e cada um só depende de si mesmo para alavancar a carreira usando o software.

Listadas as funcionalidades e algumas das principais razões para fazer um curso gratuito de Photoshop, fica claro o poder do desenvolvimento e da fixação de novas habilidades criativas, verdade? O ramo de comunicação audiovisual tem passado por diversas transformações recentes, e qualificação profissional é muito importante.

Ciente da necessidade de espalhar conhecimento e nutrir a troca de informações, a Escola SAGA está oferecendo Oficinas Gratuitas de Photoshop, Criação de Games e Animação. Isso mesmo! A SAGA, que tem quase 20 anos de mercado, inúmeras parcerias feitas fora do país e mais de 20 mil alunos, agora disponibiliza uma oportunidade única e de ótimo custo-benefício, afinal você só precisa investir seu tempo!

Se interessou pelo post e por esta ferramenta incrível de edição de imagens? Então inscreva-se agora em uma das nossas Oficinas Gratuitas para alavancar sua carreira e suas técnicas!

Pin It on Pinterest

Share This