Se você é apaixonado por games, gosta de ler, tem criatividade de sobra e está sempre aprendendo coisas novas, a carreira de desenvolvedor de jogos digitais pode ser a melhor alternativa para o seu sucesso.

E sabe do melhor? A SAGA tem Oficinas Gratuitas de Criação de Games para você conhecer esta carreira e ganhar o seu primeiro certificado nesta área.

Dados apontam que o Brasil é o líder desse mercado na América Latina e 13º colocado no mundo, superando um bilhão de dólares movimentados e 75 milhões de jogadores. Então veja agora 5 elementos fundamentais para construir uma trajetória de um desenvolvedor de games!

Escolha a sua área de atuação

Existem muitas alternativas para atuar na função, desde produtoras de jogos digitais até agências de publicidade, passando por veículos de comunicação e até a opção de ser autônomo. Assim, o profissional pode ser programador, produtor, designer, roteirista etc.

Busque uma formação

Na indústria dos games, a característica mais importante para um desenvolvedor é a aplicação do conhecimento e o estudo constante em cursos da área.  Portanto, o investimento em uma formação qualificada faz toda a diferença na hora de criar um portfólio e divulgar o seu trabalho.

Melhore seu inglês

Quanto melhor você souber comunicar-se em inglês, mais chances terá de se destacar no mercado de jogos digitais, abrindo portas, inclusive, fora do país. Muitos conteúdos para estudo aparecem nesse idioma. Por isso, a fluência na leitura é um enorme diferencial. Sem falar nos softwares, geralmente programados com vários termos na língua inglesa.

Conheça as ferramentas

Unreal, Lua, Godot, Unity: já ouviu falar em alguma? São quatro das principais ferramentas de desenvolvimento de games, especialmente para quem está dando os primeiros passos na carreira. Uma boa forma de começar é aprendendo de graça a compor o cenário de um jogo na Unreal com a SAGA.  A criação de uma familiaridade com essas engines é essencial.

Conforme observamos, a especialização constante representa uma necessidade para você se tornar um grande desenvolvedor de jogos digitais. Agora que você já sabe, veja tudo o que a SAGA tem a oferecer para o seu sucesso. Se gostou do post, saiba o que a SAGA tem a oferecer!

Pin It on Pinterest

Share This