Com o surgimento do Metaverso, um novo mundo de possibilidades se inicia. Para as pessoas que são apaixonadas por games, essa criação pode ser uma das melhores inovações desde a criação do Nintendo. Após décadas de evolução, a alternativa de entrar em seus jogos favoritos é cada vez mais real.

O rápido avanço tecnológico permitiu a possibilidade de imersão por meio da Realidade Aumentada, criando uma nova Era Gamer. Isso transforma totalmente a experiência de jogo e traz ainda mais realismo para suas expedições no meio online. Se você quer saber quais as principais novidades do Metaverso, continue a leitura e confira nosso post!

 

O que é o metaverso?

Imagem: Freepik

O Metaverso é um ambiente de realidade virtual no qual as pessoas podem interagir por meio de avatares em 3D. A ideia é mesclar os conceitos de realidade aumentada com o meio online para criar uma experiência imersiva única.

O plano é proporcionar uma vivência real no digital, permitindo que as interações e os conhecimentos desse ambiente possam ser extrapolados para a vida cotidiana. Isso significa que em um futuro próximo, as pessoas poderão conviver nesse mundo como se estivessem “dentro” dele.

Para os gamers, essa possibilidade representa a realização de um sonho. Afinal, quem não gostaria de estar em The Citadel, Los Santos, Columbia, Midgar e outras cidades incríveis que só existem no mundo dos jogos.

 

Quais são os possíveis jogos e interações no metaverso?

Além de muita inovação, o metaverso promete oferecer diversas alternativas para quem gosta de jogar e interagir com outras pessoas. Se você quer saber mais detalhes sobre os games desse universo virtual, vale continuar a leitura e conferir!

Ertha

Crédito: Ertha Metaverso

Um dos principais jogos possíveis no metaverso é o Ertha. Ele está entre os games mais pesquisados na internet em 2022 e promete ter um bom engajamento. Baseado na Binance Smart Chain, o Ertha conta com um contexto pós-apocalíptico e seus jogadores devem agir para reestruturar um novo mundo.

Por meio dele, você consegue iniciar uma longa jornada de aventura ao redor do planeta, comprando terrenos virtuais e reconstruindo continentes. Esse jogo oferece a possibilidade de entender como administrar governos, construir economias e efetuar alianças para garantir evolução ao sistema. As vendas de terrenos já estão em andamento e com preços crescentes, portanto, vale ficar de olho nesse game.

Wizardia

Crédito: Wizardia

Assim como o Ertha, esse game tem base na Binance Smart Chain e conta com muita sofisticação em sua jornada. Os primeiros adeptos desse jogo vão contar com benefícios adicionais, portanto, se você quer usufruir dessas vantagens é importante tomar uma iniciativa.

O Wizardia chama a atenção devido à sofisticação de seus gráficos e também pelo cenário econômico desenvolvido. Além disso, é possível conquistar receitas por meio de staking, pré-lançamento, e pelas transações realizadas na arena de batalha.

Moon

Crédito: Moon Metaverso

Se você gosta de jogos como o Age of Empires, o Moon pode chamar sua atenção. Com a promessa de oferecer um cenário com diversos incentivos econômicos e vários elementos sociais. Além disso, os jogadores devem construir uma colônia lunar, sendo que a base para isso é a posse de terrenos, como em outros metaversos que estão surgindo.

Por meio dessa aquisição de terras é possível explorar os recursos econômicos do jogo e começar a criar receitas para construção da nova colônia. Porém, é necessário ter inteligência a fim de encontrar as melhores oportunidades, seja oferecendo produtos ou vendendo serviços a outros gamers. Portanto, se você gosta do mundo empreendedor, essa pode ser uma ótima oportunidade.

Sunflower Land

Crédito: Sunflower Land

Esse é um jogo de agricultura criptográfica que conta com mais de 100 recursos e NFTs. O principal objetivo do jogo é ganhar o máximo de tokens subjacentes. Para isso, os jogadores podem fazer a exploração da terra a fim de colher recursos e criar novos itens.

Por meio de muito trabalho é possível gerar NFTs. Para isso, o gamer vai ter que plantar, pescar, colher os ingredientes e trabalhar bastante. Enfim, esse jogo busca oferecer uma experiência de oferta e demanda real, incentivando os jogadores a avançar no jogo e expandir suas posses.

Star Atlas

Crédito: Star Atlas

O Star Atlas é um game épico de ficção científica. Nele, o universo é dividido entre três raças rivais que são dependentes umas das outras para obter recursos naturais que são essenciais para a sobrevivência.

O jogo está situado em um multiplayer massivo que foi construído com base na blockchain da Solana (SOL) e conta com uma estética cinematográfica proveniente do Unreal Engine 5. Isso significa que os jogadores podem experimentar diversas formas de organização social, política e econômica.

A proposta do jogo é desenvolver um sistema econômico completo para que os jogadores profissionais possam obter receita no jogo e consigam utilizar esse valor para o seu sustento na vida real. Portanto, o jogo pretende integrar recursos de controle e distribuição de valor, descentralizando a tecnologia blockchain, mas mantendo as características tradicionais de combate, planejamento e estratégia.

Quais são os pontos positivos e negativos do Metaverso?

Crédito: Giphy

Como qualquer tecnologia inovadora, o Metaverso também causa grande euforia e preocupação para a maioria das pessoas. Esse tipo de criação certamente trará o trabalho a distância e o ensino remoto para um novo patamar. A relação entre cliente e consumidores também pode ser potencializada pela possibilidade de experimentação que o ambiente virtual oferece.

Apesar desses benefícios, há grande preocupação com questões de segurança, privacidade e acesso, principalmente quanto ao uso desse recurso por crianças e adolescentes. Questões psicológicas como a dependência do meio digital também são debatidas entre os especialistas em saúde.

Assim como a internet, os computadores e dispositivos móveis, o Metaverso também atua como uma ferramenta, sendo utilizado para diferentes fins. Isso não invalida seus benefícios, mas demanda cautela quanto ao seu uso.

Viu como o Metaverso promete trazer grandes transformações para sua experiência de jogo? Além de permitir que você ganhe novos conhecimentos e habilidades, tal inovação deve contribuir para que seu entretenimento seja potencializado. Por isso, não deixe de acompanhar as novidades e se prepare para essa nova experiência em seus games.

Gostou do nosso post? Já experimentou algum jogo do Metaverso? Então deixe seu comentário e compartilhe, conosco e com os demais leitores, qual a sua expectativa para essa novidade!

Pin It on Pinterest

Share This