Nascida como uma plataforma adicional da já extinta Justin.tv, a TwitchTV foi lançada em 2011 pelos americanos Justin Kan e Emmett Shear, com o objetivo de exibir transmissões musicais, artísticas, gameplay e competições de e-sports. Nesta época, a sua logo era predominantemente da cor cinza e adotava explicitamente o ícone TV na sua identidade visual.

Em 2012 o serviço evoluiu o seu nome e posicionamento se apropriando da cor roxa e retirando o ícone “TV” da sua logo para se afastar das definições antigas de televisão. Então, o serviço se tornou um espaço completamente voltado para a criação de processos e conteúdos colaborativos realizados em tempo real. Criado pela NX World esta nova logo forma uma combinação de textos e gráficos com símbolos geométricos que criam uma espécie de efeito 3D em bordas incomuns.

Mas a evolução da sua marca não acaba aqui. Atualmente, a plataforma que é de propriedade da Amazon e tornou-se uma das queridinhas por gamers e streamers teve a sua identidade visual atualizada em 2019 pelo estúdio Collins junto ao seu próprio departamento de design.

A sua identidade visual ganhou um tom de roxo mais claro, tipografias mais convidativas, contornos que dão expressão e um ícone que reforça o conceito de “glitch” ou “falha” como propõe o nome da plataforma.

Veja abaixo um pouco do trabalho desta última evolução de marca da Twitch abaixo e baixe agora o manual de marca e branding completo desta plataforma.

 

Gostou? Então compartilhe este post com outros amigos que adoram design e criatividade. E não esqueça de acompanhar as nossas lives que rolam na twitch e ficar por dentro de todas as novidades e conteúdos sobre arte, games e criatividade do nosso blog.

Pin It on Pinterest

Share This