Você já pensou em ganhar dinheiro com sua paixão por games? Pois é, isso é possível. Basta escolher a área certa para estudar e, se existe um conceito que está crescendo nesse mercado é o do Xbox Cloud Gaming.

Mas afinal, o que é isso, você já ouviu falar? Não se assuste, não é nada de outro mundo, porém, dá para enxergar uma praticidade fora do normal para qualquer gamer nesse novo sistema.

Com este post, você vai descobrir o que precisa para jogar em XCloud, estudar sobre a carreira de desenvolvedor de games e quem sabe começar hoje mesmo em uma das Oficinas Gratuitas de Criação de Games da SAGA. Vamos?

O que é o Xbox Cloud Gaming?

O Xbox Cloud Gaming é uma nova perspectiva de jogos desenvolvida pela Microsoft. Até então, para conseguir uma experiência massa, era preciso um equipamento potente, certo?

Já com essa tecnologia, basta um dispositivo móvel como um smartphone ou um notebook. Há games que até o joystick pode ser dispensado e permitem jogar pelo touch!

Agora pensa em uma experiência maneira com resolução Full HD (1080p) e 60 FPS em qualquer lugar, apenas com conexão à internet? Essa é a nuvem de games da Microsoft que promete revolucionar o mercado gamer.

Como é a carreira de um desenvolvedor de games?

Agora, se você se amarrou na ideia de jogar em um ambiente assim, mas quer ir além, já pensou em se tornar desenvolvedor? Temos que ser sinceros e alertar que não basta sentar em uma poltrona e jogar o dia inteiro que você se tornará o cara do mercado.

É preciso estudar programação, conhecer a área, fazer cursos e pensar em evoluir como profissional. Mas sempre tem um lado bom da história. Para quem ama game, isso pode virar diversão e de quebra fazer a carreira da sua vida.

Mesmo após a pandemia de COVID-19, o mercado cresceu no Brasil e segundo a PwC, há expectativa de mais um crescimento de 5,3% até 2022

Esqueça quem acha isso uma brincadeira. O desenvolvedor de games tem um belo futuro pela frente.

Onde começar a aprender?

Se a ideia é desenvolver jogos virtuais, nada melhor do que aprender em um ambiente digital. O curso online PlayGame 6.0 tem a proposta de ensinar e desenvolver habilidades de criação de games desde a pré-produção até a entrega de um demo para o cliente.

Em cinco níveis de aprendizagem o aluno consegue se tornar um desenvolvedor top de linha com certificado reconhecido em todo o território nacional.se passar por todas as etapas. A ideia é criar uma experiência semelhante aos processos criativos de estúdios nacionais e internacionais. Nas etapas você aprenderá:

  • Planejamento e pré produção
  • Game art 2D
  • Game dev 2D
  • Modelagem 3D
  • Game dev 3D

Bem, quem sabe só falta acreditar em si mesmo para começar? Você já deve ter ouvido falar várias vezes que trabalhar no que ama é a melhor atitude que uma pessoa pode tomar.

O conceito do Xbox Cloud Gaming é todo de computação em nuvem. Estar conectado é o segredo. Vamos começar a desenvolver com o curso online da Saga?

Pin It on Pinterest

Share This