Há alguns anos, quem amava animes sempre ficava atento ao lançamento de uma segunda temporada ou OVA, que pudesse continuar a história; mas nem sempre isso acontecia ou demorava muito para se realizar. Porém, recentemente, o interesse por essas histórias tem aumentado, inclusive chamando atenção de grandes produtoras que passaram a investir em animes live action.

No post a seguir, confira algumas das histórias que vêm por aí e saiba mais sobre sua produção. Boa leitura!

Por que os animes live action são tão importantes?

 

Se antes animes era uma cultura à parte para o ocidente, consumida por um nicho específico de “fãs otakus”, hoje muitas produções fazem parte da cultura pop e alcançam um público maior, especialmente por meio do streaming.

Em 2019, esse mercado global relacionado aos animes já atingia 24 bilhões de dólares. Embora essa expansão possa significar um excesso de um trabalho para profissionais ainda desvalorizados no Japão, além de uma insegurança sobre os rumos dos animes para os fãs mais tradicionais, é certo que é uma oportunidade de dar seguimento a essas histórias tão apreciadas. Afinal, muitos fãs nunca se cansam de ver uma nova versão de seu anime preferido.

Além disso, isso significa que o universo da animação de animes pode se expandir para outros países. Com isso, pode haver mais oportunidades de mercado para animadores e estúdios, inclusive, para fãs que sempre sonharam em também criar suas próprias histórias e seguir a profissão, mas não encontravam em seus países oportunidades por falta de consumidores.

Animes live action: quais os melhores que vêm por aí?

É sempre bom ver um anime sendo continuado ou mesmo relançado em novas versões. A seguir, confira algumas das histórias de animes live action que estão para ser lançadas!

Yu Yu Hakusho

Criado por Yoshihiro Togashi em 1990, Yu Yu Hakusho foi publicado em mangá até 1994 e transmitido como anime de 1992 a 1994.

A história segue a jornada de Yusuke Urameshi, um delinquente de 14 anos que após morrer ao salvar uma criança, recebe uma nova chance e passa a atuar como um detetive sobrenatural, batalhando contra demônios.

A versão live action está sendo produzida em formato de série pela Netflix e será protagonizada por Takumi Kitamura. Sua previsão de lançamento é para dezembro de 2023.

Alice in Borderland 2ª temporada

Criada por Haro Aso e publicada em mangá de 2010 a 2016, a série ganhou três episódios lançados em OVA de 2014 a 2015, chegando à Netflix em 2020 e sendo protagonizada por Kento Yamazaki. A segunda temporada é prevista para 2022.

A trama conta a história de Ryouhei Arisu, um estudante que depois de sair com seus dois amigos Chota Segawa e Daikichi Karube, acaba sendo surpreendido por fogos de artifício, que depois de uma explosão, os fazem acordar em um mundo diferente, onde devem participar de jogos mortais.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Publicado como mangá de 1985 a 1990 e adaptada para anime de 1986 a 1989, a série criada por Masami Kurumada é uma das mais populares do mundo. A trama segue a história de Seiya e mais quatro jovens que se tornam cavaleiros e têm a missão de proteger Saori Kido, reencarnação da deusa Atena. Para isso, usam poderes cósmicos e armaduras baseadas nas constelações.

Tendo ganhado continuações em OVA e filmes, além da expansão do universo da história, Cavaleiros do Zodíaco está atualmente em produção pela Sony Pictures, com previsão de lançamento para 2023.

Para o elenco, nomes conhecidos de Hollywood já foram confirmados, sendo:

  • Mackenyu Arata como o protagonista Seiya de Pégaso;
  • Madison Iseman como Saori Kido;
  • Sean Bean como Mitsumasa Kido;
  • Kaylan Teague como Seika.

Além disso, devido ao tamanho da saga, a previsão é de que o filme live action se torne uma franquia de seis a sete produções.

One Piece

Criado por Eiichiro Oda, o mangá da série vem sendo publicado desde 1997 e foi adaptado pela Toei Animation, sendo transmitido desde 1999.

Quanto à trama, conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem que ganha poderes de elasticidade ao comer uma fruta amaldiçoada e, inspirado pelo pirata Shanks a quem admira, decide se tornar o Rei dos Piratas, navegando pelo mundo para encontrar o tesouro One Piece, deixado pelo pirata Gol D. Roger.

Além do lançamento de materiais em OVA, jogos eletrônicos e outros produtos, foi revelada em 2020 a produção da série em live action pela Netflix. Contudo, devido à pandemia, as gravações estão previstas para começar no segundo semestre de 2022. Dentre os atores confirmados estão:

  • Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy;
  • Mackenyu como Roronoa Zoro;
  • Jacob Romero Gibson como Usopp;
  • Taz Skylar como Sanji;
  • Emily Rudd como Nami.

Cowboy Bebop: um caso especial

Criado pelo estúdio de animação Nippon Sunrise, Cowboy Bebop foi publicado em mangá de 1998 a 2000, sendo adaptado para anime de 1998 a 1999.

A série se passa no ano de 2071, quando as pessoas podem viajar pelo sistema solar e vivem em Marte. Para combater crimes organizados promovidos por cartéis como Red Dragon Syndicate, foi criado um sistema de compensação como no Velho Oeste. Assim, viajando na nave Bebop, Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Radical Ed se tornam caçadores de recompensa em busca dos maiores criminosos do planeta.

Em novembro de 2021, a Netflix lançou a série de 10 episódios contando com atores como John Cho, Daniella Pineda e Mustafa Shakir no elenco. Contudo, devido às críticas recebidas, em dezembro a série foi cancelada para uma segunda temporada.

Contudo, muitos fãs tomaram a iniciativa de reverter o cancelamento prematuro, pedindo uma ou mais temporadas da série. Criando uma petição no site Change.org, o pedido argumenta que embora não tenha sido uma cópia fiel do anime, a série merece uma segunda temporada. Assim, pode ocorrer alguma mudança no destino da produção, já que o abaixo assinado já conta com mais de 135 mil assinaturas.

Os animes live action são uma das melhores formas de ver uma história ser retomada. Embora alguns fãs sempre apontem críticas, especialmente quando não se segue fielmente a história original do mangá e anime, é sempre interessante ver um elenco real interpretando novamente a história e adicionando novas camadas ao universo da série. Felizmente, com a popularização dessas adaptações, em 2022 e nos próximos anos muitas produções estão por vir e podem valer a pena acompanhar.

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais e divulgue os animes live action que estão para chegar!

Pin It on Pinterest

Share This