Você gosta do mundo dos games? Então, que tal trabalhar com isso? Ao contrário do que se imagina, os jogos não servem apenas para nos divertir, mas representam também uma ótima oportunidade de carreira, com remunerações bacanas e muitas possibilidades de especialização.

Para que você possa trabalhar com aquilo que ama — e de quebra, fazer muitas pessoas felizes com isso —, o caminho é aprender a trabalhar com o conceito de tecnologia 3D. A partir daí você consegue expandir os seus conhecimentos!

Hoje, então, o nosso objetivo é falar sobre o aprendizado 3D no Blender, uma ferramenta mais acessível e muito intuitiva, ideal para iniciantes de todas as idades. Quer saber mais sobre ela? Então, vem com a gente!

O que é o Blender?

Blender é um dos softwares mais eficientes para quem deseja iniciar nos estudos de modelagens 3D.  Ele é excelente para criar animações, fazer a composição de imagens, renderizá-las e até mesmo editar todo o seu projeto com apenas alguns cliques. Uma ótima ferramenta para iniciar na área de 3D para games.

Fonte: blender.org

Por que investir nesse tipo de aprendizado?

O mercado de animação 3D é extremamente promissor e traz muitos benefícios para quem investe na área, abrindo portas em grandes empresas ou até mesmo no trabalho autônomo.

Então, começar a aprender 3D no Blender é um investimento para o seu futuro, permitindo que você adentre em uma carreira que trará grandes retornos nos próximos anos!

Por que aprender 3D no Blender?

Agora, veja alguns motivos que fazem do Blender uma ótima estratégia para quem está começando na modelagem 3D.

É totalmente gratuito

A primeira vantagem do Blender é uma das mais interessantes: ele é um software completamente gratuito. Assim, você pode treinar o quanto quiser sem se preocupar com taxas ou limitações.

É leve

Se o seu computador não é tão robusto, essa é uma ótima opção de software para ajudá-lo! Ele é leve e roda bem em dispositivos mais modestos, sem perder em performance e ocupando pouco espaço em seu disco rígido.

É fácil de utilizar

Outra vantagem que faz com que o Blender seja super atraente para iniciantes é a sua facilidade de uso. Ele é bem intuitivo e tem uma modelagem fácil, o que permite que a experiência seja divertida e prazerosa.

Tem informações fáceis de serem encontradas

Devido à sua facilidade de uso e a gratuidade do software, o Blender tem uma comunidade muito grande em vários idiomas. Assim, é fácil encontrar tutoriais para aprender a mexer com mais segurança e, claro, tirar dúvidas com a galera em fóruns dedicados aos aficionados por 3D.

É um software completo

Esse é um software completo, com funções que vão bem além do básico. Com ele, é possível fazer modelagens detalhadas e armazenar os seus projetos, além de contar com movimentos realistas e muito mais. Ah! Ele também conta com um bom editor de vídeos para as suas criações. Ou seja: tudo na mão!

Fornece base para o aprendizado 3D em outras plataformas

Além da crescente adesão desta ferramenta por grandes studios games do mundo, o software proporciona uma experiência muito próxima de outros programas 3D. O que torna muito mais fácil a sua migração e evolução para os estudos em outras plataformas.

Gostou de saber os motivos para aprender 3D no Blender? Então temos uma ótima notícia para você! Com o objetivo de sempre acompanhar as tendências do mercado, hoje os nossos cursos também contam com módulos de estudos do Blender para você iniciar a sua carreira no mesmo ritmo do mercado.

Ficou interessado? Então, entre em contato com a SAGA e confira as nossas opções de cursos para quem quer aprender 3D de uma maneira fácil, criativa e divertida!

Pin It on Pinterest

Share This